O espetáculo “Ditadura- Cárcere de Ideias” é uma obra inspirada nos episódios que marcaram os 50 anos da Ditadura Militar em nosso país. Mostra a falta de democracia, a censura à classe artística, a perseguição política, a repressão e as torturas sofridas aos que eram contra o regime militar como os estudantes e sindicalistas. Uma homenagem a todos os que de alguma maneira tiveram seus direitos restringidos ou desaparecidos, como o exemplo dos sindicalistas e civis que foram presos nos calabouços do navio Raul Soares, que se transformou em cárcere flutuante no Porto de Santos.
Uma obra que descortina os fatos ocorridos neste período, fazendo com que os “Anos de Chumbo” não se apaguem da nossa memória e das gerações futuras, pois a velocidade do tempo na vida contemporânea e a circulação frenética de informações aumentaram ainda mais a distância desse passado recente, porém os corpos e as almas continuam a ser violados até os dias de hoje.
“Perdoem por tantos perigos, perdoem a falta de abrigo, perdoem a falta de amigos, os dias eram assim…”.
Ficha Técnica:
Elenco: Alexandre Junqueira, Caio Flauto, Carol Mazocchi, Cauã Roseno, Eduardo Tomas, Eryka Rosa, Gabriel Deschamps, Henrique Castilho, Isabella Chiaradia, Maria Dias, Nathalia Freitas, Nathalie Beller, Rafael França, Robson Barbosa, Valmir Nascimento, Wagner Shiroma.
Texto e Direção: Virginia Nascimento
Assistente de Direção: Priscilla Andrade
Direção de Áudio Visual: Lucas Rodrigues
Produção Executiva: Dario Loinaz
Iluminador: Bob Junior
Assistente de Produção: Pedro Capelache
Contra- Regra: Laudicéia Roseno
Fotógrafa: Suellen Gonçalves
Comunicação Visual: Caroll Solari
Temporada: de 15 a 29 de maio, Quintas às 21:00hs no Teatro Bibi Ferreira
Ingresso: R$ 60 inteira e R$ 30 meia
Duração: 70 minutos
Classificação Etária: 14 anos.
Apoio: SATED SP- Sindicato dos Artistas de São Paulo