Mantendo o Regimento e edital e todos os anexos
A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (SATED/SP) informa que estão oficialmente convocadas as eleições para renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade, referentes ao quadriênio 2026-2029.
O processo seguirá as regras estabelecidas pelo Estatuto Social e pelo Regimento Eleitoral aprovados em Assembleia Geral Ordinária realizada em 29 de setembro de 2025, garantindo transparência, democracia e igualdade de condições a todas as chapas e candidaturas.
1) QUE CARGOS COMPÕE A INSCRIÇÃO PARA CONCORRER À DIRETORIA?
São eles:
a) Presidência – 1 (um/uma) titular;
b) Vice-Presidência – 1 (um/uma) titular;
c) Secretaria-Geral – 1 (um/uma) titular e 2 (dois/duas) suplentes;
d) Diretoria Administrativa – 1 (um/uma) titular e 2 (dois/duas) suplentes;
e) Diretoria Financeira – 1 (um/uma) titular e 2 (dois/duas) suplentes.
2) COMO SERÁ COMPOSTO O CONSELHO FISCAL?
A inscrição para o Conselho Fiscal ocorrerá de maneira individual, sendo eleitos(as) 3 (três) membros(as) efetivos(as) e 3 (três) suplentes. Sua composição será definida estritamente pela ordem decrescente de votos recebidos: o(a) primeiro(a), o(a) segundo(a) e o(a) terceiro(a) mais votados(as) serão considerados(as) membros(as) efetivos(as) (titulares); o(a) quarto(a), o(a) quinto(a) e o(a) sexto(a) mais votados(as) serão classificados(as), respectivamente, como primeiro(a), segundo(a) e terceiro(a) suplentes.
3) QUEM PODE SE CANDIDATAR?
Tanto à Diretoria quanto ao Conselho Fiscal, podem se candidatar todos(as) os(as) associados(as) do SATED/SP, efetivos(as), remidos(as) e honorários(as), sindicalizados(as) há pelo menos 6 meses antes do pleito, com no mínimo 2 (dois) anos de exercício profissional na categoria, maiores de 18 anos, que se encontrarem quites com o pagamento de suas obrigações sociais até a data de sua inscrição no pleito e que preencham as condições estabelecidas no Estatuto Social, não apresentando qualquer dos impedimentos expressos na referida norma e na legislação em vigor.
4) COMO OCORRERÁ A INSCRIÇÃO PARA AS CANDIDATURAS?
O registro das chapas para a DIRETORIA e dos(as) candidatos(as) ao CONSELHO FISCAL será realizado exclusivamente por meio do e-mail eleicoes2025@satedsp.org.br, para onde devem ser enviados os seguintes documentos (em pdf):
a) Ficha de qualificação de cada candidato(a) às funções componentes das chapas da DIRETORIA OU Ficha de qualificação dos candidatos(as) ao CONSELHO FISCAL (ambas disponibilizadas no site do SATED/SP);
b) Comprovante de residência;
c) Cópia da carteira de identidade ou da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
d) Cópia da Carteirinha do SATED/SP (que contém o número de seu registro profissional e permite comprovar a quitação das mensalidades associativas);
e) Indicação do(a) representante e fiscal da chapa (ambos devem ser indicados no ato do envio com o número de telefone e o e-mail).
OBS: Considerando a candidatura individual, OS(AS) CANDIDATOS(AS) A MEMBRO DO CONSELHO FISCAL ESTÃO DISPENSADOS(AS) de indicar representantes, bastando indicar no requerimento de candidatura o número de telefone e o e-mail para o recebimento das notificações e comunicados.
5) COMO OCORRERÁ A VOTAÇÃO?
A eleição será realizada de MODO VIRTUAL, por meio de plataforma digital disponibilizada pelo SATED/SP e fornecida por empresa de tecnologia especializada, de reconhecida idoneidade e experiência no mercado. A votação terá INÍCIO às 9h e TÉRMINO às 17h, mediante ACESSO A UM LINK EXCLUSIVO, a ser disponibilizado no site oficial do SATED/SP na data do pleito, antes do início da votação.
MPORTANTE: Adicionalmente, o SATED/SP disponibilizará um computador com acesso à plataforma digital de votação e o suporte presencial de membros da Comissão Eleitoral, no período compreendido entre 9h e 16h30, para quem optar pelo voto na sede (Avenida São João, nº 1086, 4º andar, Centro – São Paulo/SP). ATENÇÃO! É fundamental organizar-se para chegar ao SATED/SP DENTRO DESSE HORÁRIO, pois após às 16h30, o suporte presencial não estará mais disponível. Os eleitores que chegarem após esse limite de tempo, SÓ PODERÃO VOTAR ATÉ ÀS 17H, POR MEIO DO ACESSO VIRTUAL (LINK DE VOTAÇÃO), SEM O AUXÍLIO DA COMISSÃO ELEITORAL.
6) QUEM PODE VOTAR?
O direito ao voto é assegurado a todos(as) os(as) associados(as) efetivos(as), remidos(as) e honorários(as) do SATED/SP, sindicalizados(as) há pelo menos 6 meses antes do pleito, que se encontrarem QUITES COM O PAGAMENTO de suas obrigações sociais até às 11h do dia 27 de NOVEMBRO de 2025 e que estiverem em pleno gozo de seus direitos, conforme conferido pelo Estatuto Social.
ATENÇÃO: Se você comparecer presencialmente para votar após as 11h do dia 27 de novembro e seu nome não estiver na lista de eleitores(as) aptos(as) gerada em 26 de novembro de 2025, você DEVE, OBRIGATORIAMENTE, apresentar o comprovante de quitação das suas contribuições sindicais até o prazo limite das 11h do dia 27 de novembro de 2025. Sem este comprovante, o voto não poderá ser registrado.
📅 PRINCIPAIS DATAS DO PROCESSO ELEITORAL
. 27 a 31 de outubro de 2025: registro de chapas para a DIRETORIA e candidaturas ao CONSELHO FISCAL.
📧 O registro será realizado exclusivamente por e-mail: eleicoes2025@satedsp.org.br
Durante este período, haverá plantão presencial da Comissão Eleitoral na sede do SATED/SP das 13h às 17h, além de atendimento remoto pelo WhatsApp (12) 99193-8401 e pelo e-mail supracitado, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
📆 27 de novembro de 2025, das 9h às 17h: PRIMEIRO TURNO DE VOTAÇÃO.
Em caso de empate ou do não alcance de quórum mínimo, o edital prevê as regras e datas para novas votações, conforme as normas regimentais.
📆 04 de dezembro de 2025, das 9h às 17h: SEGUNDO TURNO (se necessário).
📍 INFORMAÇÕES E CONTATOS: maiores detalhes sobre o processo eleitoral, requisitos de candidatura, prazos e procedimentos estão disponíveis no edital de convocação, publicado no site e amplamente divulgado nas redes sociais do SATED/SP.
📧 eleicoes2025@satedsp.org.br
📱(12) 99193-8401
🌐 satedsp.org.br
📍 Av. São João, 1086 – 4º andar – sala 405 – São Paulo/SP
A Comissão Eleitoral reafirma o compromisso do SATED/SP com a realização de um processo ético, transparente e participativo, convidando toda a categoria a exercer seu direito de voto e fortalecer a representatividade do sindicato.
COMISSÃO ELEITORAL (2025)
Marcela D Avellar
Presidente
Thiago Marques Guilherme
1º secretário
Gabriela Coelho Rabelo Amadeu
2ª secretária
Edilene Bastos de Morais
3ª secretária
André Souza
Suplente
Edital Retificado:
Baixe:
Regimento eleitoral
FICHA DE QUALIFICAÇÃO – CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL – ELEIÇÕES SATED 2025
FICHA DE QUALIFICAÇÃO – CANDIDATOS À DIRETORIA – ELEIÇÕES SATED 2025
