SATED SP

Diretor(a) de Produção ( Técnico / 18 anos )

Encarrega-se da produção do espetáculo junto à equipe técnica e artística; analisa e planeja as necessidades de montagem; controla o andamento da produção, dando cumprimento a prazos e tarefas.

O que precisa?

1) Comprovante de curso superior ou técnico completo em gestão e/ou produção cultural, eventos, comunicação social, artes cênicas, administração (e áreas correlacionadas) e turismo;

2) Comprovante de curso superior ou técnico completo em outra área;

3) Comprovante de curso de pós-graduação nas áreas de cultura, comunicação, humanidades e gestão;

4) Comprovante de participação (certificado ou declaração) em cursos livres na área de gestão e/ou produção cultural e eventos com no mínimo 20 horas/aula ou equivalente;

5) Comprovante de participação (certificado ou declaração) em outros cursos nas áreas de cultura, comunicação, humanidades e gestão com no mínimo 20 horas/aula ou equivalente;

6) Comprovação (divulgação ou declaração) de cursos ou seminários na área de gestão e/ou produção cultural ministrados pelo candidato;

7) Comprovante de participação (certificado ou declaração) em cursos de curta duração, seminários e/ou palestras com a participação do candidato na área de gestão e/ou produção cultural e eventos;

DRT – Registro Profissional

Conforme o Art. 7º da lei 6533/78 e Artista ou Técnico em Espetáculos de Diversões são 3 (três) as formas de tirar o Registro profissional:

I – diploma de curso superior de Diretor de Teatro, Coreógrafo, Professor de arte Dramática, ou outros, cursos semelhantes, reconhecidos na forma da Lei; ou

II – diploma ou certificado correspondentes às habilitações profissionais de 2º Grau de Ator, Contra – Regra, Cenotécnico, Sonoplasta, ou outras semelhantes, reconhecidas na forma da Lei; ou

III – atestado de capacitação profissional fornecido pelo Sindicato representativo das categorias profissionais e, subsidiariamente, pela Federação respectiva.

Como obter o DRT ?

Nas duas primeiras hipóteses você deverá ir diretamente na superintendência de trabalho da sua cidade, na terceira você deverá serguir os procedimentos abaixo:

1 –
* Reunir material impresso de comprovação de experiência (cursos, workshops, palestras, etc.) na função pretendida (em ordem cronológica) e anexar em formato PDF seu portfólio e currículo conforme instruções no fim do preenchimento do requerimento.

Modelo de Portfólio

Modelo de Currículo

2 –
* Fazer a inscrição no site – link: Requerimento e o Questionário de Perfil Profissional

3 – Pagar o valor inicial de R$165.00 da taxa de exame de capacitação.

Leia com ATENÇÃO as instruções, pois A TAXA DE AVALIAÇÃO NÃO SERÁ DEVOLVIDA.

Pagamento do cartão de crédito/ débito: (Clique aqui)

Pagamento transferência PIX: CNPJ – 62.494. 174/0001-05

Pagamento transferência com QRcode:

 

4 – A entrevista poderá ser feita pelas plataformas digitais Zoom ou Meet e o candidato deverá estar em local com boa conexão da internet.

5 – Nos casos de aprovação o candidato deverá aguardar as informações do nosso administrativo para os últimos procedimentos.

6 – Pagar o valor do atestado de capacitação conforme a profissão ( Tabela financeira – Registro profissional).

Os procedimentos aqui descritos valem para a Capital e todo o Estado de São Paulo Outras dúvidas entre em contato no WhatsApp – clique aqui

Este item abaixo deve constar dentro da profissão de Diretor de Dublagem:

OBS: Nos casos de diretores de dublagem fazer também a leitura dos Critérios para Atestado de Capacitação Direção de Dublagem.