Diretor(a) de Produção ( Técnico / 18 anos )
Encarrega-se da produção do espetáculo junto à equipe técnica e artística; analisa e planeja as necessidades de montagem; controla o andamento da produção, dando cumprimento a prazos e tarefas.
O que precisa?
1) Comprovante de curso superior ou técnico completo em gestão e/ou produção cultural, eventos, comunicação social, artes cênicas, administração (e áreas correlacionadas) e turismo;
2) Comprovante de curso superior ou técnico completo em outra área;
3) Comprovante de curso de pós-graduação nas áreas de cultura, comunicação, humanidades e gestão;
4) Comprovante de participação (certificado ou declaração) em cursos livres na área de gestão e/ou produção cultural e eventos com no mínimo 20 horas/aula ou equivalente;
5) Comprovante de participação (certificado ou declaração) em outros cursos nas áreas de cultura, comunicação, humanidades e gestão com no mínimo 20 horas/aula ou equivalente;
6) Comprovação (divulgação ou declaração) de cursos ou seminários na área de gestão e/ou produção cultural ministrados pelo candidato;
7) Comprovante de participação (certificado ou declaração) em cursos de curta duração, seminários e/ou palestras com a participação do candidato na área de gestão e/ou produção cultural e eventos;
DRT – Registro Profissional
Conforme o Art. 7º da lei 6533/78 e Artista ou Técnico em Espetáculos de Diversões são 3 (três) as formas de tirar o Registro profissional:
I – diploma de curso superior de Diretor de Teatro, Coreógrafo, Professor de arte Dramática, ou outros, cursos semelhantes, reconhecidos na forma da Lei; ou
II – diploma ou certificado correspondentes às habilitações profissionais de 2º Grau de Ator, Contra – Regra, Cenotécnico, Sonoplasta, ou outras semelhantes, reconhecidas na forma da Lei; ou
III – atestado de capacitação profissional fornecido pelo Sindicato representativo das categorias profissionais e, subsidiariamente, pela Federação respectiva.
Como obter o DRT ?
Nas duas primeiras hipóteses você deverá ir diretamente na superintendência de trabalho da sua cidade, na terceira você deverá serguir os procedimentos abaixo:
1 –
* Reunir material impresso de comprovação de experiência (cursos, workshops, palestras, etc.) na função pretendida (em ordem cronológica) e anexar em formato PDF seu portfólio e currículo conforme instruções no fim do preenchimento do requerimento.
Modelo de Portfólio
Modelo de Currículo
2 –
* Fazer a inscrição no site – link: Requerimento e o Questionário de Perfil Profissional
3 – Pagar o valor inicial de R$165.00 da taxa de exame de capacitação.
Leia com ATENÇÃO as instruções, pois A TAXA DE AVALIAÇÃO NÃO SERÁ DEVOLVIDA.
Pagamento do cartão de crédito/ débito: (Clique aqui)
Pagamento transferência PIX: CNPJ – 62.494. 174/0001-05
Pagamento transferência com QRcode:
4 – A entrevista poderá ser feita pelas plataformas digitais Zoom ou Meet e o candidato deverá estar em local com boa conexão da internet.
5 – Nos casos de aprovação o candidato deverá aguardar as informações do nosso administrativo para os últimos procedimentos.
6 – Pagar o valor do atestado de capacitação conforme a profissão ( Tabela financeira – Registro profissional).
Os procedimentos aqui descritos valem para a Capital e todo o Estado de São Paulo Outras dúvidas entre em contato no WhatsApp – clique aqui
Este item abaixo deve constar dentro da profissão de Diretor de Dublagem:
OBS: Nos casos de diretores de dublagem fazer também a leitura dos Critérios para Atestado de Capacitação Direção de Dublagem.